Domingo, 03 de Maio de 2009 - Em mais um dia de muito sol, voltamos a Guimarães para discutir o quinto lugar no dia final da Guimarães Cup 2009.
O adversário foi a equipa da casa, "Os Sandinenses", a qual já tinhamos defrontado no primeiro dia, na fase de grupos.
5º Jogo: Boavista F.C. - "Os Sandinenses"
Desde o inicio a nossa equipa quis mostrar que o resultado do jogo disputado na fase de grupos, um empate a três bolas, não reflectia o real valor das duas equipas. Assim, partiu para cima do adversário em busca do golo. Golo esse que foi alcançado, relativamente cedo. Tudo se proporcionava para uma partida tranquila. No entanto, os lapsos defensivos, da nossa equipa, voltaram a ocorrer e permitimos que o adversário conmseguisse chegar ao golo. Com este golo a nossa equipa desuniu-se, o adversário acreditou nas suas possibilidades e chegou novamente ao golo. A desorientação dos nosso pequenos acentou-se e "Os Sandinenses" apoiados pela sua claque, chegaram mesmo ao terceiro golo antes do intervalo.
Felizmente o intervalo chegou, os nossos pequenos puderam reagrupar e iniciaram a 2ª parte cheios de garra, o que permitiu, dada a sua qualidade, dar a volta por completo à partida, marcando quatro golos sem resposta. Perto do final da partida, algum relaxamento da nossa equipa permitiu ao adversário reduzir o marcador, mas a vitoria estava garantida, e com ela o 5º lugar no torneio.
Resultado final: 5-4.
Apesar do sentimento de alguma frustração pela classificação final, que não denota a qualidade da nossa equipa, acabou por ser um belo torneio, muito bem organizado, com muita alegria dentro e fora das 4 linhas.
De realçar a excelente vitória da nossa equipa de Escolas (98/99), com muito brilho.
Parabéns a todos!
3 comentários:
Discordo de parte da tua análise já que tu dizes que felizmente chegou o intervalo,pois eu estive com atençao a ver o jogo e digo o contrário, infelizmente chegou o intervalo, pois quando eles fizeram o 3-1 nós tivemos uma boa reacçao caímos em cima deles, reduzimos para 2-3 e logo de seguida fizemos o 3-3 de penalty e acabou a 1ª.parte. na 2ª.parte continuamos a dominar marcamos mais 2 golos e quase no final eles fizeram o ultimo golo, assim é ke está correcto.
um abraço
P.Teixeira
Gostava de ter a capacidade de ser um daqueles comentadores artisticos, que vão para a televisão mandar uns bitaites sobre cada jogo, e esse sonho seria iniciar este comentario a dizer "...num compto geral...". Mas isso é muita areia para a minha camioneta futebolistica e só sei que gostei de ver os miudos a transpirar a dar o seu melhor e a fazer jus à camisola que transportam, tentando acima de tudo agradecer E agradar ao "Mestre" Bruno que sempre está ali ao lado deles para tudo.
Agradou-me como é obvio o convivio e agora reparei porque é que nem tive fome!Até tenho um aperto no estômago quando vejo o Rafael a entrar em campo de luvas calçadas...mas melhores dias virão
Fazendo um balanço á nossa participaçao nesta Cup-2009Guimaraes,achei bastante positiva,é com estes jogos ke a ekipa evolui,ganha experiencia e maturidade e notou-se essa evoluçao na diferença de performance nos jogos com o mesmo Benfica do ano passado em Fermentelos com o de Sábado, pois em 15.março.08 perdemos por 6-0 fomos massacrados do principio ao fim, pouco tocamos na bola e nao tivemos oportunidades de golo, no Sabado foi diferente, a Ekipa sentiu-se beliscada antes do jogo e entraram a matar com muito empenho e cheios de raça e empurraram o Benfica para sua rectaguarda, só ke no 1ºatake deles fizeram um golo e a partir daki o jogo teve fases bem ekilibradas e tivemos 2 ou 3 oportunidades flagrantes de golo, mostramos sempre uma postura competitiva,foi uma exibiçao digna,tanto é, ke todos nós demos os parabens prof.Bruno. Resumindo, tirando o jogo com o Guimaraes ke é para eskecer, mostramos ke temos uma ekipa com caracter, temos miudos já com mentalidade competitiva e outros em fase de transiçao ou seja em evoluçao, como por exemplo o meu puto ke continua com falta de garra e ainda nao controla a ansiedade mas como diz o P.Cruz melhores dias virao.
um abrako
P.Teixeira
Enviar um comentário