segunda-feira, 28 de abril de 2008

Torneio de Santa Comba Dão
















No passado dia 25 de Abril, debaixo de um tórrido sol, os nossos jovens disputaram o Torneio de Santa Comba Dão.
Os jogos disputaram-se em tempo único de 30 m. (sem interrupções).
No primeiro jogo o Boavista defrontou e venceu o S.C.Braga por concludentes 5-1. Tratou-se de um jogo dominado pela nossa equipa como o revela o marcador.
Equipa inicial: Miguel Silva (GR)- André Torres (Cap.); Rafael Cruz- João Rosário; David Oliveira; Edgar Pacheco- António Mendes.
Jogaram ainda: André Cruz; Afonso Neves e Abel Fundo.
Marcadores: António Mendes (3 e 12 m.); Edgar Pacheco (11 m.); Afonso Neves (18 m.) e David Oliveira (30 m.). O golo do S.C.Braga foi marcado aos 14 m..
De assinalar o facto de a equipa de arbitragem não ter assinalado uma grande penalidade clara como água contra o S.C.Braga por derrube ao António Mendes.
De seguida, veio o jogo com o Sporting C.P., no qual (infelizmente) os erros de arbitragem prosseguiram exponencialmente.
Os nossos jogadores entraram muito bem no jogo, exercendo um ascendente sobre o opositor. Contudo, o Sporting inaugurou o marcador aos 6 m. na marcação de uma grande penalidade, sendo que ficaram muitas dúvidas em saber se a bola, vinda da trave, chegou a ultrapassar por completo a linha de golo. Os nossos meninos desorientaram-se e permitiram o 2-0 aos 8 m.. Aos 11 m. o Sporting marcou de livre directo o 3-0, sendo certo que foi evidente para todos que não existiu qualquer falta do capitão André Torres. Incitados pelo nosso treinador, Prof. Bruno, os nossos jogadores foram para cima do adversário e num desses lances um menino do Sporting jogou a bola com a mão no interior da área. Contudo, os senhores árbitros nada assinalaram. Mau grado, o Boavista recuperou no marcador pelo João Rosário aos 17 m.. O Sporting aos 22 e aos 24 m. colocou o resultado em 5-1. O João Rosário aos 27 m. reduziu para 5-2. Aos 28 m. o Sporting fez o 6-2 num lance precedido de dupla falta por parte do atleta marcador (pé em riste e puxão ao keeper Miguel Silva). Num assomo de energia final, o Boavista marcou por duas vezes- Abel Fundo aos 30 m. e Edgar Pacheco nos descontos.
Assim, vitória final do Sporting por 6-4.
Equipa inicial: Miguel Silva (GR); André Torres (Cap.); Rafael Cruz- João Rosário; David Oliveira; Edgar Pacheco- António Mendes.
Jogaram ainda: André Cruz; Afonso Neves e Abel Fundo.
Tendo ficado em 2.º lugar no Grupo B, o Boavista disputou os 3.º e 4.º lugares com a equipa local, Os Pinguizinhos.
Equipa inicial: Miguel Silva (GR)- André Torres (Cap.); André Cruz- João Rosário; Afonso Neves; Edgar Pacheco- Abel Fundo.
Jogaram ainda: David Oliveira; António Mendes e Rafael Cruz.
O jogo iniciou-se praticamente com o golo do Edgar Pacheco (2 m.), ao que se seguiu a reacção natural da equipa da casa, que empatou aos 13 m.. Contudo, aos 19 m. Antóonio Mendes deu novamente vantajem ao Boavista. Na parte final do jogo, os nossos meninos, já visivelmente fatigados, procuraram defender a vantagem o que só não conseguiram por terem sofrido o golo do empate a 1 minuto do fim do tempo regulamentar.
Na marcação das grandes penalidades, o adversário venceu por 4-2.
Desse modo, ficou o 4.º lugar final, numa prova vencida pelo Sporting na marcação de grandes penalidades contra o Benfica.
De realçar, a qualidade das equipas participantes e a alegria e entrega dos nossos jogadores.
Carlos Torres

3 comentários:

Anónimo disse...

parabéns a todos!
Aos atletas aos adversários, ao professor Bruno, ao massagista aos organizadores do torneio e uma palavra de apreço para o sr. Torres pelo trabalho da divulgação...
um bem haja a todos ...
Força meninos!

Anónimo disse...

Parabens rapaziada a vossa prestação nestes torneios está a dignificar o clube e a vossa qualidade como atletas.

continuem assim, estão no bom caminho...

Julio Pinto

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Knjx680meW8


Video Boavista Maia